Notícias Servidores Estaduais participam de Capacitação do sistema E-Estado

06 de julho de 2018

Servidores Estaduais participam de Capacitação do sistema E-Estado

Com o objetivo de potencializar o processamento das informações governamentais através da informatização das ações gerenciais do Governo, a Superintendência do Estado para Resultados – EpR, em parceria com a Escola de Governo, está realizando a capacitação do sistema e-Estado.35162115_2013126188937369_4833472662099460096_n

Nesta etapa, cerca de 30 servidores entre Idaron, PGE e Sedam, estão participando da capacitação que iniciou na segunda-feira, (11), e vai até a sexta-feira, (15). O treinamento tem por missão preparar os representes dos departamentos de patrimônio e almoxarifado dos respectivos órgãos, para que os mesmos tenham um melhor desempenho dos processos e informações precisas, através do Sistema e-Estado.

O sistema é um software gratuito sob a licença GPL (General Public License), Licença Pública Geral, que se destina a informatizar a gestão de forma integrada, sendo possível a personalização para atender os setores envolvidos na área administrativa do Executivo Estadual. Os módulos contemplados são: Módulo Patrimonial, Módulo de Recursos Humanos, Módulo Educação e Gestor de BI.

Atualmente a vencedora do certame licitatório é a empresa Life Tecnologia, responsável pela adaptação do projeto e implantação do programa, de forma a capacitar os usuários através de suporte técnico, manutenção evolutiva e elaboração da documentação dos módulos nas áreas prioritárias.

Com a utilização do software, o Estado irá diversificar a tecnologia da gestão dos recursos públicos, a prestação de serviços à sociedade, facilitando auditoria e apresentação de contas aos órgãos de fiscalização.

Texto e Fotos: Rânderson Santos

Comentários

Comentários