Notícias Escola de Governo realiza Oficina “Redes de Relacionamento e Qualidade de Vida no Trabalho: A vida em Sinergia”

10 de julho de 2018

Escola de Governo realiza Oficina “Redes de Relacionamento e Qualidade de Vida no Trabalho: A vida em Sinergia”

35671524_2022228721360449_7582773793404223488_nA Escola de Governo realizou na tarde desta terça-feira, (19), a oficina Redes de Relacionamento e Qualidade de Vida no Trabalho, tendo como tema central A Vida em Sinergia, com os Palestrantes e Professores Especialistas: Cordeiro Júnior da Unir e Nicandro Campos da Sefin.

A oficina ocorreu no próprio auditório da escola, das 14h às 18h, e teve como público presente servidores estaduais em geral.

O objetivo da oficina é proporcionar ao participante, a reflexão da qualidade da sua vida, apresentando importantes instrumentos de motivação e aspectos de como realizar-se ao exercer a própria profissão, bem como instrumentalizar-se para a realização pessoal através da família e do trabalho.

Durante a oficina foram tratados assuntos diversos, incluindo como modificar comportamentos para melhoraria em relacionamentos difíceis, comunicação e relacionamentos em geral, motivação e autoestima, e rompendo paradigmas e alcançando excelência pessoal, dentre outros.

Para a aplicação desta oficina, foi abordada uma metodologia diferenciada, como recursos de inteligência Emocional (IE), e de Programação Neurolinguistica (PNL).

Segundo Ramiro Vieira, um dos Coordenadores da Escola que representou a Diretora da Escola de Governo, Isis Queiroz, na abertura, aqueles que se inscrevem, mas não puderem participar, devem comunicar a Escola de Governo com antecedência ao início do curso, para que a vaga seja disponibilizada para outro participante interessado. “Nós temos uma procura muito grande pelos cursos disponibilizados por meio da Escola de Governo, por isso o participante que estiver inscrito, mas tiver três faltas sem justificativa ou aviso prévio, não terá mais prioridade em vagas na Escola, passando a compor a fila de espera para ser contemplado mediante a disponibilidade de vagas”, informou Ramiro.

A Escola de Governo realiza cursos mensalmente para servidores estaduais. Para participar, os interessados podem acessar a página, http://escoladegoverno.ro.gov.br, e proceder com a inscrição no curso de seu interesse.

Texto e Fotos: Rânderson Santos

Comentários

Comentários