Notícias Escola de Governo inicia Curso de Formação e Atualização de Pregoeiros para servidores públicos

06 de julho de 2018

Escola de Governo inicia Curso de Formação e Atualização de Pregoeiros para servidores públicos

Sempre buscando realizar cursos que atendam às demandas dos órgãos e servidores, com aulas presenciais expositivas e debates em grupos, a Escola de governo iniciou na tarde desta terça-feira, (12), o Curso de Formação e Atualização de Pregoeiros, que visa oferecer os conhecimentos introdutórios à utilização da modalidade de licitação Pregão.

35227983_2013350908914897_3434254260743700480_nO objetivo do curso é dar maior transparência e agilidade às compras do governo, minimizando os custos da Administração Pública. Para isso, aborda os procedimentos operacionais presenciais dos sistemas eletrônicos e a legislação correlata, e conceitos teóricos e experiências práticas sobre a modalidade de licitação denominada Pregão, nas formas presencial e eletrônica.

O curso iniciou na tarde de terça-feira, (12), e vai até quinta-feira, (14), no horário das 14h às 18h, tendo como palestrante o Pregoeiro e Professor Especialista em Licitações e Contratos, Jamil Manasfi. A aula acontece de forma presencial e gratuita, para servidores estaduais, empregados públicos, gestores públicos, assessores jurídicos e demais envolvidos na área de licitações públicas, que exerçam atividades de controle interno.

Segundo a Diretora da Escola de Governo, aqueles que se inscreveram, mas não poderão participar, devem comunicar a Escola de Governo com antecedência ao início do curso, para que a vaga seja disponibilizada para outro participante interessado. “Nós temos uma procura muito grande pelos cursos disponibilizados por meio da Escola de Governo, por isso o participante que estiver inscrito, mas tiver três faltas sem justificativa ou aviso prévio, o mesmo não mais terá prioridade em vagas na Escola, passando a compor a fila de espera para ser contemplado mediante a disponibilidade de vagas, informou Isis Queiroz.

Após a conclusão do curso os alunos estarão preparados para gerenciar sessão pública de Pregão, e aptos a atuarem como Pregoeiros ou participarem da Equipe de Apoio do Pregoeiro, sendo este um curso profissionalizante, inclusive, muito procurado que está sendo disponibilizado sem custo aos servidores estaduais.

Jamil Manasfi é Professor, Palestrante, Pregoeiro Premiado e atual Diretor do Departamento de Qualidade dos Gastos Administrativos da Superintendência Municipal de Gestão dos Gastos Públicos de Porto Velho/RO.

Currículo completo do palestrante: http://eventos.ro.gov.br/eventos/124

Texto e Fotos: Rânderson Santos

Comentários

Comentários