Notícias COSO ICIF 2013 agregado à gestão de riscos

28 de February de 2020

COSO ICIF 2013 agregado à gestão de riscos

Com a finalidade de capacitar Auditorias, controles internos, gerências das diversas secretarias do Estado e servidores em geral, a Escola de Governo/SEGEP realizou nesta quarta e quinta-feira o curso de COSO ICIF, ministrado pela Auditora da Controladoria Geral do Estado, Marcia Rocha de Oliveira.

O Governo do Estado de Rondônia busca atingir seus objetivos gerais e específicos previstos no Plano Estratégico do Governo, para isso é necessário avaliar componentes de Integridade,Transparência e Boas Práticas internacionalmente reconhecidas.

O instrumento COSO ICIF, é referência nesse sentido. É utilizado pelo TCE/RO, e pelos Controles Internos dos Poderes do Estado de Rondônia para avaliar o ambiente e a maturidade do Estado. Vem a ser um instrumento que norteará os trabalhos dos Auditores e Controladores do Estado e suas equipes.

Ao agregar este instrumento à gestão de risco (ISO 31:000 e COSO ERM) as equipes treinadas serão capazes de em suas unidades realizar a gestão do risco de atingimento dos seus objetivos.

A gestão do risco é conteúdo praticado nas organizações públicas que estão na vanguarda das boas práticas.

Comentários

Comentários