Apresentação

cropped-img1banner1.png

No dia 14 de junho de 2016 foi publicada a Lei Complementar n. 875 que cria a Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas – DEDP com a finalidade de desenvolver e de conduzir os projetos da Escola de Governo de Rondônia.

A DEDP está estruturada na Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (SEGEP), que é vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG). Para dar início ao funcionamento das atividades a Escola de Governo contou com o apoio da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).

Ferrarezi e Tomacheski (2010) argumentam que “as Escolas de governo têm a responsabilidade de estimular, permanentemente, a disseminação do conhecimento em gestão pública, bem como o desenvolvimento de competências profissionais dos que compõem o Estado”.

A Escola de Governo soma seu trabalho com instrutorias internas e parcerias privadas, valorizando seus talentos e propagando conhecimento. Embasando seus princípios, a Escola tem como escopo, capacitar os servidores públicos em diversas áreas cognitivas, proporcionando assim a formação continuada, garantindo a qualificação e gestão de pessoas para atendimento das políticas de Governo, além de incentivar a atividade intelectual dos servidores.